Ensino Infantil

No Ensino Infantil, do Berçário ao Infantil 5, os educadores procuram de maneira lúdica sistematizar todo o conhecimento que o aluno traz de suas experiências cotidianas dentro dos eixos da Educação Infantil. Sem esquecer da vivência de valores incorporadas à maneira de ser, agir e pensar dos educandos, professores, funcionários e pais.

Ao longo do ano, os alunos também participam de vários projetos educativos, relacionando sempre a teoria com a prática. Todas as salas são climatizadas, equipadas com ar condicionado e móveis adequados para cada faixa etária, além de iniciação bilíngue a partir do Maternal (2 Anos). Também contamos com uma nutricionista que regulamenta as refeições das crianças, desde o Berçário ao Pré II.

Os pequenos contam com atividades extras, como baby jazz, karatê e futsal.

O corpo docente é formado por profissionais graduados e pós-graduados em pedagogia.

• Berçário (4 meses a 1 ano e 2 meses)
  • Infantil 1 (a partir de 1 ano e 2 meses)
  • Infantil 2 (2 anos)
  • Infantil 3 (3 anos)
  • Infantil 4 (4 anos)
  • Infantil 5 (5 anos)

Ambientes

Berçário

Nosso berçário foi todo preparado para maior conforto e segurança de nossos alunos. Todo piso do ambiente é revestido com Paviflex, piso antibacteriano, que previne contaminação por impurezas. Para melhor estimulação dos alunos, dividimos o ambiente em dois: um destinado à estimulação motora e outro, à visual e auditiva. O momento do sono também acontece em um ambiente reservado e aconchegante, com um céu estrelado feito de fibra ótica, para tornar esse momento ainda mais tranquilo.

Área de Lazer

Toda revestida com grama sintética, a área se tornou mais confortável, alegre e segura, oferecendo maior liberdade de movimento livre e dirigido a faixa etária de 1 a 3 anos.

Salão de Eventos e quadra

Ambientes amplos destinados à realização de eventos, como exposições e comemorações, à prática de esportes e também preparados para aulas diferenciadas, em que as professoras estimulam a expressão corporal de maneira lúdica e criativa.

Espaço Gourmet

Espaço desenvolvido para que os alunos coloquem em prática os conteúdos trabalhados em sala através de situações cotidianas, como o preparo de receitas culinárias, e também para que possam ser estimulados nos pequenos hábitos de higiene, como a lavagem de frutas e legume. Outro destaque é o consumo de alimentos saudáveis e balanceados, selecionados por profissionais.

Salas

As salas de aula são diferenciadas por cores, que auxiliam na estimulação da criatividade e da inteligência de nossos alunos, que também ajudam a acalmar quando necessário. Todas as mesas e cadeiras foram projetadas para maior conforto e segurança, já que a altura dessa mobília é de acordo com a faixa etária de cada sala.

Acquaplay

O Colégio ABC conta com o Acquaplay para os alunos se refrescarem nos dias quentes. Neste espaço as brincadeiras com água são sempre momentos de grande alegria, além de contribuir muito com o desenvolvimento dos pequenos, desde a descoberta sensorial do corpo até mesmo a noção da importância dos elementos naturais.

Sala de Informática

Uma completa estrutura e total integração à internet, para oferecer aulas mais dinâmicas e interativas. Além disso, o ensino do Colégio ABC prepara os alunos para os desafios do futuro, ensinando as mais modernas ferramentas da informática.

Fazendinha

Mini-horta onde os alunos aprendem de forma lúdica sobre ecologia, natureza e alimentação, por meio de aulas práticas e dinâmicas de grupo.

Cidade

Espaço com circuito e sinalização onde os alunos aprendem, desde jovens, conceitos sobre cidadania e o código de trânsito, para serem cidadãos atentos e que respeitam as regras de convivência.

Brinquedão

Grande estrutura com diversos itens que estimula a imaginação dos pequenos e proporciona momentos de lazer e alegria nos intervalos das aulas.