Responsábilidade Social

DEPARTAMENTO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

No início de 2019, durante a reunião de planejamento com as gestoras do Colégio, a direção do colégio fez uma reflexão sobre os valores que a instituição defende e deseja para seus alunos. Surgiu, então, a ideia de um projeto que não tivesse uma curta duração, onde todos, sem exceção (alunos, pais, equipe docente, equipe técnica, etc), pudessem se envolver e trabalhar em conjunto e se sentir como fazendo parte da história do Colégio ABC.
Com a definição do projeto de Responsabilidade Social, foi implantado um departamento específico, composto pelas gestoras e coordenadoras pedagógicas, que irá fornecer todo o suporte para o seu desenvolvimento.
“A importância na vida dos nossos alunos em trabalhar com esses projetos é imensa. Hoje, por exemplo, em uma entrevista de trabalho, você pode ter um diferencial positivo, que vai lhe ajudar a conquistar uma vaga e ser uma pessoa melhor com seus semelhantes. É dever do colégio também ensinar o que é solidariedade e cidadania”, comenta Alaíde Figueiredo, mantenedora do Colégio ABC.

EMOTIVA

É um encontro motivacional entre os educadores e colaboradores do Colégio ABC. Acontece uma vez no mês com profissionais renomados e equipe gestora, para tratarmos de assuntos pertinentes ao nosso dia a dia, buscando temas de valorização e motivação de nossa equipe.
“Acreditamos que o segredo do sucesso está na atitude, no aprendizado, em inovar e inspirar”, diz a diretora da Unidade II, Veridiana Figueiredo.

ABRACE

O Colégio ABC lança, neste ano letivo de 2019, projeto ABRACE, a primeira iniciativa do recém-criado departamento de Responsabilidade Social da instituição. A cada ano, uma causa será destacada e diversas ações promoverão a solidariedade e a reflexão de pais e alunos sobre o assunto.
Em 2019, o projeto visa promover iniciativas a favor dos idosos, com o subtítulo: “Adote um avô”. Todas as turmas do Colégio ABC participarão de diversas atividades, como redações, visitas a asilos e ações de arrecadação de mantimentos.
O projeto teve início no início das atividades escolares, com a venda de pulseiras motivacionais, com frases de incentivo, cuja verba é totalmente revertida para o Projeto, que irá utilizá-la em ações sociais com asilos.
Os pais irão participar na escolha das entidades a serem beneficiadas, “Esta é uma forma de integrar os colaboradores, de forma que eles sintam-se totalmente integrados ao projeto e possam acompanhar os resultados. Todos participam na compra de produtos e irão nos acompanhar na entrega das doações aos asilos”, explica Veridiana Figueiredo, diretora da Unidade II do Colégio ABC.
Em uma nova etapa, os idosos que são acolhidos pelos asilos irão visitar o colégio, onde dividirão experiências e contarão histórias aos alunos.
Acompanhe as redes sociais do Colégio ABC para acompanhar as atividades do projeto Abrace, ao longo de todo o ano. Junte-se a nós nessa doação de amor!